SIGMUND FREUD ӏ Declaração à BBC ӏ 07/12/1938

Comments 0 by in Vídeos
January 12, 2017

ANO DE PRODUÇÃO E LANÇAMENTO: 1938.

Obs.: Para indicar Vídeos, Filmes e Textos ou saber mais sobre novas atualizações do canal, acesse o link acima “Discussão”!

Perto do fim de sua vida, Freud, O Pai da Psicanálise, foi convidado pela BBC para fornecer uma breve declaração sobre suas décadas de carreira dedicadas à psicanálise, aqui em Inglês, ele oferece uma visão sucinta: “O Conflito e a Cultura Freudiana”.

Em 7 de dezembro de 1938, a British Broadcasting Corporation (BBC) veio até Freud em Maresfield Gardens, em Londres, para gravar uma mensagem curta. Nessa época, o câncer da mandíbula era inoperável e incurável, tornando sua fala difícil, como podem perceber, e extremamente dolorosa. Uma foto de Freud foi tirada com ele se preparando para ler a declaração – que aparece neste vídeo. Após sua longa luta contra o câncer, crescente e intolerável, Freud pediu a seu médico uma sequência fatal de injeções de morfina. Sigmund Schlomo Freud nasceu em Příbor, dia 6 de maio de 1856 e faleceu em Londres, dia 23 de setembro de 1939.

“Se quisermos progredir, temos que aprender a nos desligar da importância que damos ao sintoma do “/estar consciente/”” (FREUD, 1915).

® 2010 – PSICANÁLISE e Humanidades. Todos os direitos reservados. Lei nº 9.610