PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA INTEGRAL – PARTE 2

Comments 0 by in Vídeos
January 16, 2017

PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA INTEGRAL – PARTE 2
O novo curso de PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA INTEGRAL da ANPC com 12 módulos e 12 DVD´s, abrange desde o inicio da fundação da psicanálise pelo mestre vienense, revolucionando a visão da estrutura humana ao provar e comprovar que o ser humano não possuía o seu próprio controle, mas era controlado pelo seu inconsciente.
Na sequência, o mestre de Bollingen à beira do lago de Zúrich, revoluciona a psiquiatria moderna, ao encontrar caminhos para reconstrução do ser humano perdido na esquizofrenia e psicose através da psicanálise profunda da individuação, self e imaginação ativa. Provou que temos uma força descomunal no inconsciente profundo que devidamente direcionada com a individuação pode descortinar um novo futuro e a criação do seu Opus Magnus.
Após a segunda guerra, uma nova revolução, agora com o mestre francês, numa releitura magistral, inventa e cria os Matemas capazes de levar o ser humano à sua própria superação rumo a um novo futuro.
Por ultimo, um mestre argentino-espanhol, fazendo a síntese dos grandes sistemas psicanalíticos, revoluciona a psicanálise no atendimento de pessoas que perderam o contato com a realidade, os dependentes químicos, os drogaditos.
A ANPC, não poderia deixar de incluir na trajetória avassaladora da psicanálise ao longo da história moderna, refiro-me ao movimento iniciado pelo saudoso mestre Mascarenhas, na popularização da psicanálise.
A ANPC lança este curso, sintetizando e ampliando a esteira traçada por Lacan ao universalizar a força e influência da psicanálise em todas as áreas do conhecimento humano. A ANPC, data venia, inicia a aplicação multifuncional e multidisciplinar da psicanálise na práxis humana social e comunitária.
Seja bem-vindo nesta nova aventura do saber humano do inconsciente.